Exibições:

Eventos de E-mail


Os eventos de e-mail são as atividades que ocorrem durante o “tempo de vida” do e-mail no decorrer da campanha, sinalizando que um cliente recebeu o e-mail, clicou em um link do e-mail, ou até mesmo um bounce.

Um evento de e-mail é composto por:

  • Data do Evento: Data e hora em que o evento ocorreu.
  • E-mail: Vínculo ao e-mail disparado.
  • Tipo: 
    • Recebido: Indica que o e-mail foi recebido pelo servidor de destino (ex. Office 365).
    • Aberto: Indica que o e-mail foi aberto.
    • Clicado: Sinaliza que um link do e-mail foi clicado.
    • Cancelar Assinatura: O destinatário solicitou o cancelamento de recebimento de e-mails (opt-out).
    • E-mail Rejeitado: Indica um Soft Bounce ou Hard Bounce.
    • Queixa do Usuário: O destinatário classificou a mensagem como SPAM, gerando uma reclamação do servidor de destino.
  • Navegador: Indica qual navegador ou aplicação gerou o evento. Essa informação é aproximada.
  • Endereço IP: Informa qual endereço de IP gerou o evento.
  • URL: Se evento for do tipo Clicado, informa qual URL o usuário clicou.

Estes registros são criados automaticamente pelo Code-K Campaign após o disparo do e-mail.
 

Recebido


 

Aberto


 

Clicado


E-mails Inválidos

A entidade E-mails Inválidos armazena os e-mails que de usuários que já fizeram opt-out ou que foram identificados como inválidos.

Cada item dessa entidade identifica a origem do registro de e-mail inválido, como:

  • Cliente Potencial.
  • Contato.
  • Conta.

Também é possível visualizar a campanha associada e o endereço de e-mail utilizado.