Exibições:

Acessando uma Lista de Marketing 

Visualizar as listas de marketing existentes no Dynamics 365 é muito simples.

Após localizar uma Lista de Marketing, é possível ver seus detalhes e clientes segmentados.

Qualquer Lista de Marketing pode ser utilizada em uma Campanha Digital, lembrando que a visualização das Listas de Marketing disponíveis é controlada pelo Direito de Acesso que o usuário logado possui.



Quando utilizar Lista de Marketing do tipo Estática ou Dinâmica

Listas Estáticas ou Dinâmicas podem ser usadas para disparar e-mail e SMS em lote. Contudo, apenas Listas Estáticas podem ser utilizadas para disparar o gatilho de Cliente Segmentado.

É possível utilizar a mesma Lista de Marketing em mais de uma Campanha, lembrando que a segmentação de clientes na lista refletirá nas Campanhas às quais ela esteja relacionada.

Por padrão, na criação de uma nova Lista de Marketing, é obrigatório o preenchimento de 3 campos fundamentais para caracterizar a aplicação desta lista:

  • Nome: nome da lista;
  • Tipo de Lista: estática ou dinâmica;
  • Direcionado a: conta, contato ou cliente potencial. Define qual das tabelas será usada na lista.

Depois que a nova Lista de Marketing é criada (registro é salvo) não é possível alterar os campos “Tipo de Lista” e “Direcionado a”.

Listas Dinâmicas

  • Esta opção é utilizada para Campanhas que têm por objetivo o disparo de Emails ou SMS em lote.
  • A Lista de Marketing retorna uma lista de membros (leia-se segmentação de clientes) sempre de forma dinâmica, com base em critérios de pesquisa previamente definidos. Por exemplo, para executar uma campanha para os membros de uma cidade específica, será utilizada uma lista do tipo dinâmica. Uma lista de marketing dinâmica recupera a lista atualizada de membros quando a Lista de Marketing é aberta ou quando o disparo de e-mail/SMS é realizado.

Listas Estáticas

  • Esta opção é utilizada para Campanhas que têm por objetivo o disparo de E-mails ou SMS em lote, e também a utilização do gatilho Cliente Segmentado. Ao selecionar esta opção o gerenciamento de membros da lista (leia-se segmentação de clientes) é realizado manualmente, tanto a inclusão quanto a remoção de membros na lista.

O processo de segmentação de clientes para a nova Lista de Marketing só poderá ser realizado após a mesma ser salva.