Exibições:

Enviando um e-mail de Teste
 

Com a funcionalidade Envio de E-mail Teste, é possível fazer envio de teste para até 3 destinatários antes de disparar uma campanha para toda a lista. Com essa funcionalidade é possível ver em sua caixa de e-mails como ficará o e-mail que será disparado sem a necessidade de adicioná-lo a uma campanha.

Neste artigo mostraremos o passo a passo para fazer esse envio.

Primeiro criaremos o layout de e-mail, acessando o Menu Code-K Campaign> Layouts de Email:

.

Dê um nome para o Layout, salve e em seguida abra o Designer:

No menu superior à direita você verá um novo ícone chamado  para fazer o envio do e-mail de teste:

.

Nesse layout é possível incluir tags de substituição para inserir textos personalizados no e-mail, para incluir um a tag de um campo do Dynamics adicione um componente do tipo texto e clique em Template e selecione o campo que deseja incluir e a tag será adicionada no corpo do e-mail:

Ao clicar em  você verá a tela de envio de testes com as tags selecionadas anteriormente e alguns parâmetros para preenchimento, a primeira opção a ser escolhida é o remetente:

Para as tags personalizadas do e-mail, conforme exemplo abaixo no preenchimento do campo relacionado ao primeiro destinatário, os campos dos demais destinatários são preenchidos automaticamente com a mesma informação, caso você precise de informações diferentes para cada destinatário, você pode navegar para o campo que deseja alterar e preenche-lo com a informação desejada.

É importante dizer que o e-mail de teste será enviado apenas para os destinatários que possuírem preenchidos o campo e-mail. Caso seja necessário realizar o envio apenas para um ou dois destinatários, preencha apenas os campos e-mail dos destinatários desejados, mesmo as outras informações estando preenchidas o e-mail será enviado sem problema para os destinatários com o e-mail preenchido e os demais serão ignorados.

Lembrando que as informações preenchidas no e-mail de testes são armazenadas no layout de e-mail, e ficam disponíveis apenas no momento que o processo de envio de testes está sendo executado.

Ao finalizar o preenchimento, clique em Salvar e Enviar:

É importante dizer que todas as alterações não salvas realizadas no layout de e-mail, serão salvas no momento do envio do e-mail de testes.

Será exibida uma mensagem no canto superior esquerdo indicando o envio do e-mail de teste:

Abaixo segue o e-mail de teste recebido: