Exibições:

Indicadores da Campanha

Após o disparo da campanha, são criados indicadores para a análise de sua performance.

Total de Clientes

Esse indicador totaliza os clientes escolhidos nas listas de marketing da campanha (contatos, contas ou clientes potenciais) menos os clientes marcados para como não permitir e-mail e massa.


Total de Envios

Total de e-mails enviados na campanha.


Total de E-mails Ignorados

Total de registros de clientes ignorados (por e-mail em branco ou duplicado)


Total de Recebidos

Total de e-mails recebidos com sucesso pelo servidor de destino.


Total de Unsubscribes

Total de clientes que optaram por não receber mais e-mails através de links enviados nessa campanha.


Total de Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino. Esse número é a soma do soft bounces e hard bounces.


Total Hard Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino com motivo Hard Bounce. Geralmente trata-se de uma caixa de e-mail inexistente. Nesse caso, novas tentativas de envio não devem ser executadas.


Total de Soft Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino com motivo Soft Bounce. Normalmente trata-se de uma caixa de e-mail cheia. Nesse caso, novas tentativas de envio podem ser executadas.


Total de Complaints

Total de e-mails reportados como SPAM pelo usuário.


Total de Aberturas

Total de aberturas dos e-mails. Vale notar que um mesmo e-mail pode ser aberto mais de uma vez, sendo assim esse indicador pode conter um número maior do que o número de e-mails recebidos.


Total de Aberturas Únicas

Total de aberturas únicas dos e-mails. Um e-mail aberto mais de uma vez por um mesmo cliente conta como uma única abertura.


Taxa de Abertura

Taxa de aberturas dos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. Fórmula: Total de Aberturas / Total de Recebidos.


Taxa de Abertura Única

Taxa de aberturas únicas dos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. (um e-mail aberto mais de uma vez conta como uma única abertura). Fórmula: Total de Aberturas Únicas / Total de Recebidos.


Total de Cliques

Total de cliques em links do e-mail, incluindo links de opt-out e ver no navegador.


Taxa de Clique

Taxa de cliques nos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência.
Fórmula: Total de Cliques / Total de Recebidos.



Taxa de Cliques únicos

Taxa de cliques únicos nos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência.
Fórmula: Total de Cliques Únicos / Total de Recebidos.



Cliques por Aberturas Únicas

Taxa de cliques únicos nos e-mails, considerando o Total de Aberturas Únicas como referência.
 Fórmula: Total de Cliques Únicos / Total de Aberturas Únicas.



Taxa de Unsubscribes

Taxa de unsubscribes, considerando o Total de Entregas como referência.
Fórmula: Total de Unsubscribes / Total de Recebidos.


Importante: Vale lembrar que na performance digital essas informações são consolidadas para todos grupos de e-mail disparados, e no grupo de e-mail temos as informações individuais referente a cada envio de e-mail da campanha.