Exibições:

Indicadores da Campanha

Após o disparo da campanha, são criados indicadores para a análise de sua performance.

Total de Clientes

Esse indicador totaliza os clientes escolhidos nas listas de marketing da campanha (contatos, contas ou clientes potenciais).

Total de Envios

Total de e-mails enviados na campanha.

Total de E-mails Ignorados

Total de registros de clientes ignorados (por e-mail em branco ou duplicado)

Total de Recebidos

Total de e-mails recebidos com sucesso pelo servidor de destino.

Total de Unsubscribes

Total de clientes que optaram por não receber mais e-mails através de links enviados nessa campanha.

Total de Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino. Esse número é a soma do soft bounces e hard bounces.

Total Hard Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino com motivo Hard Bounce. Geralmente trata-se de uma caixa de e-mail inexistente. Nesse caso, novas tentativas de envio não devem ser executadas.

Total de Soft Bounces

Total de e-mails rejeitados pelo servidor de destino com motivo Soft Bounce. Normalmente trata-se de uma caixa de e-mail cheia. Nesse caso, novas tentativas de envio podem ser executadas.

Total de Complaints

Total de e-mails reportados como SPAM pelo usuário.

Total de Aberturas

Total de aberturas dos e-mails. Vale notar que um mesmo e-mail pode ser aberto mais de uma vez, sendo assim esse indicador pode conter um número maior do que o número de e-mails recebidos.

Total de Aberturas Únicas

Total de aberturas únicas dos e-mails. Um e-mail aberto mais de uma por um mesmo cliente vez conta como uma única abertura.

Taxa de Abertura

Taxa de aberturas dos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. Fórmula: Total de Aberturas / Total de Recebidos.

Taxa de Abertura Única

Taxa de aberturas únicas dos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. (um e-mail aberto mais de uma vez conta como uma única abertura). Fórmula: Total de Aberturas Únicas / Total de Recebidos.

Total de Cliques

Total de cliques em links do e-mail, incluindo links de opt-out e ver no navegador.

Taxa de Clique

Taxa de cliques nos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. Fórmula: Total de Cliques / Total de Recebidos.

Taxa de Cliques únicos

Taxa de cliques únicos nos e-mails, considerando o Total de Recebidos como referência. Fórmula: Total de Cliques Únicos / Total de Recebidos.

Cliques por Aberturas Únicas

Taxa de cliques únicos nos e-mails, considerando o Total de Aberturas Únicas como referência. Fórmula: Total de Cliques Únicos / Total de Aberturas Únicas.

Taxa de Unsubscribes

Taxa de unsubscribes, considerando o Total de Entregas como referência. Fórmula: Total de Unsubscribes / Total de Recebidos.

Importante: Vale lembrar que na performance digital essas informações são consolidadas para todos grupos de e-mail disparados, e no grupo de e-mail temos as informações individuais referente a cada envio de e-mail da campanha.