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Trabalhando com o Teste A/B

O Teste A/B permite que uma campanha de e-mail marketing seja testada com mais de um assunto e corpo de e-mail, automatizando os disparos para a versão mais efetiva.

O público das listas de marketing selecionadas é dividido em três partes, com percentual definido pelo usuário:

  • Público de teste para e-mail A
  • Público de teste para e-mail B
  • Público final para e-mail vencedor

Os públicos de teste compõe entre 10% e 30% total, e o público final entre 70% e 90%.

Para utilizar o Teste A/B, é necessário uma Campanha já criada, com uma lista de marketing configurada atribuída. No designer do fluxo da campanha é possível configurar o disparo de Teste A/B.

Uma vez dentro do Design de Campanha, basta inserir a caixa do Teste A/B dentro do fluxo, arrastando e soltando.

Assim que a caixa do Teste A/B for adicionada ao fluxo, é possível configurar as opções do disparo na janela de propriedades.

Propriedades do Teste A/B

*Modelos de E-mail

Nas propriedades do disparo de Teste A/B é possível escolher os modelos de e-mail que serão enviados para testes. 

*Proporção A/B

Nesse campo é possível definir a divisão de e-mails entre o modelo A, o modelo B e o vencedor. É importante ressaltar que os clientes que receberem um modelo de e-mail de teste não receberão novamente o modelo vencedor.

*Estratégia de Decisão

A estratégia de decisão define se o modelo escolhido como vencedor será determinado pela maior taxa de cliques únicos ou pela maior taxa de aberturas únicas.

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*Aguardar

Esse campo define quanto tempo o sistema deve esperar para definir o modelo de e-mail vencedor, utilizando a estratégia de decisão definida.
* O valor mínimo recomendado para programar os disparos é de 10 minutos.

*Google Analytics Tags

As tags do Google Analytics podem ser definidas da mesma forma que em disparos convencionais.